sexta-feira, 2 de agosto de 2013

Ponto de Situação

É com muita honra que me junto aos ilustres colegas, ou melhor, camaradas como também se diz na tropa. Inevitável e respeitosamente lhes dirijo um especial agradecimento pelo convite.

Tomo a liberdade de fazer um pequeno balanço político.

No passado dia 10 de Julho, o nosso País foi a votos. A abstenção obteve o resultado histórico de 0%, pois a mais alta figura da nossa Republica Democrática (?) exerceu o seu direito de voto. Este democrata, reconheceu que o Pais necessitava de uma "salvação" e de estabilidade política.  Para o efeito disse a 3 partidos para encontrarem o caminho certo.
Estava dado o pontapé de saída perfeito para a salvação; esquecer os eleitores, as ideologias, os programas eleitorais e dois partidos com assento parlamentar. No final, 10 dias volvidos e tudo igual (!) ou pior. A salvação continua por se encontrar e o executivo ficou mais instável, vejamos; Paulo Portas não gostou da nomeação da nova Ministra dasFinanças, o novo Ministro dos Negócios Estrangeiros para além de não gostar de Paulo Portas e não se lhe conhecer nenhuma ideia concreta sobre política internacional ou economia internacional, foi presidente do Conselho Superior da SLN, por ultimo, a mentira, omissão, ou se quisermos a falta de verdade, da Sra. Ministra das Finanças que ajudou ao inicio desta crise política (demissão de Vitor Gaspar) mantém-se.
Em suma, a mais alta figura do estado foi o único a votar e perdeu. Perdeu contra ele próprio? Não, nós é que perdemos com o voto dele.  

(Bem, pelos vistos vou ter matéria suficiente para escrever neste espaço).

1 comentário:

  1. Bem, antes de mais, em meu nome e, estou certo, em nomes dos outros camaradas (ou p.tas para o Luis), fica o agradecimento ao Eduardo, por ter tido a ousadia de nos "redespertar" para o Blog.
    Pelo teor do texto (e não precisava de o ter lido para chegar à mesma conclusão...)fica a certeza que se trata de uma contratação de luxo para o Blog. Diria que se trata de um Quintero da politica portuguesa!
    Obrigado e bons posts!

    ResponderEliminar